Sonae exporta marca BERG para Israel e Egito

23 MAIO 2013

A BERG expandiu a sua atividade internacional através da exportação dos seus produtos para a Israel e o Egito, fruto de acordos celebrados com distribuidores nestes mercados.

A marca de material desportivo da Sonae passou assim a estar disponível para os consumidores em lojas de oito países na Europa, América do Sul e África. “A BERG tem apostado na inovação como forma de diferenciação, criando produtos que estão a merecer a preferência de retalhistas e consumidores em todo o mundo. Esta aposta foi reconhecida recentemente na exigente categoria “performance” dos Ispo Awards, onde a mochila Lynx 10+5 & CS2 Belt recebeu o prémio Gold Winner e a camisola 2BL Baselayer e a meia 3F Sock o prémio Winner. São distinções importantes que, a par da relação qualidade-preço imbatível que caracteriza a marca, contribuem para a afirmação internacional da BERG como referência na área das atividades de ciclismo e outdoor”, afirma Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.

A Sonae SR está atualmente a ultimar acordos de exportação da BERG para novos mercados, sendo possível a entrada em dois novos países nos próximos meses. A exportação dos produtos da marca, que em Portugal está disponível em exclusivo nas lojas Sport Zone, já ocorreu para o Brasil, Equador, Estónia, Irlanda, Suíça, Polónia e Reino Unido, a que se juntaram Israel e Egito em 2013.

O projeto “wholesale” enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae SR, que aposta em formatos “capital light”, e consiste na venda de marcas exclusivas de desporto da Sonae a retalhistas e distribuidores a nível internacional. Esta estratégia contribui para uma crescente diversificação das receitas da Sonae, abrindo mercados com diferentes estágios de dinamismo económico.