Miele lança aspirador robot Scout RX1

21 JULHO 2014
A Miele acaba de lançar no mercado nacional o aspirador robot Scout RX1, com navegação inteligente, bom desempenho na limpeza e durabilidade da bateria de lítio.

O novo aspirador Miele Scout RX1 incorpora um sistema de navegação sistemática, o que significa que a área abrangida a ser limpa se realiza em vias paralelas em vez de aleatoriamente pela divisão.

A navegação inteligente da Miele depende do chamado sensor giratório que mede a rotação e as mudanças de direção do aparelho. O RX1 possui ainda uma câmara digital de alta qualidade a bordo que examina o teto das diversas assoalhadas, várias vezes por minuto. Este novo aspirador da Miele contém sete sensores infravermelhos na sua frente, o que permite examinar uma área de 180 graus, à frente do aparelho, a fim de evitar colisões com móveis ou outros obstáculos.

O RX1 da Miele tem o sistema “Triple Cleaning”: duas longas escovas laterais rotativas atingem áreas de difícil acesso ao longo das paredes das divisões e do mobiliário, limpando a sujidade para o interior do aspirador. Uma vez no seu interior, uma escova rotativa apanha também as partículas maiores. Numa terceira fase, um ventilador direciona o pó fino para o interior do depósito do pó. Este depósito apresenta uma capacidade de 0,6 litros, podendo ser removido com um simples toque no botão. O filtro de ar “Air Clean” garante a filtração do ar que passa pelo interior do robot e que volta ao ar ambiente da casa ainda mais limpo.

O RX1 tem quatro programas: o Auto", que percorre todas as divisões; o “Spot”, para uma área com o máximo de 1,80 metros quadrados; o “Corner”, que volta para limpar, mais uma vez, todas as zonas periféricas e cantos; e o “Turbo”, para uma limpeza rápida.

A carga da bateria está apta a limpar uma área com cerca de 150 metros quadrados, correspondendo a uma duração de aproximadamente 120 minutos. Ao limpar zonas maiores, o aspirador faz uma pausa, retornando à base para recarregar, sempre que necessário.