Coca-Cola faz grande investimento no México

21 JULHO 2014
A Coca-Cola vai investir cerca de sete mil milhões de dólares, até 2018, no México. Este montante vai ser direcionado a linhas de produção, equipamento de frio, camiões e centros de distribuição.

A multinacional norte-americana também investirá num centro de inovação na América do Sul, que será inaugurado no final deste ano, dedicado aos edulcorantes naturais não calóricos. Note-se que, das 500 marcas de bebidas oferecidas pela empresa, quase 40% têm zero calorias ou são de baixas calorias.

Além disso, a Coca-Cola vai também investir em matéria de sustentabilidade, com programas que alcançam cinco milhões de mexicanos e, entre os quais, se conta a plantação de 60 milhões de árvores até ao final do ano.

Estes investimentos foram anunciados na inauguração da extensão da unidade de reciclagem de PET em Toluca, no México, na qual a Coca-Cola investiu 100 milhões de dólares para a tornar na maior unidade do género em todo o mundo, com capacidade para processar 3.100 milhões de garrafas e 65 mil toneladas de PET por ano.