KLOG assume ligação ferroviária exclusiva entre Portugal e Catalunha

22 JULHO 2014
A KLOG é a única transportadora nacional a ligar diretamente Portugal à Catalunha via rail, através da parceria com a empresa espanhola Transfesa e garante um tempo de trânsito de apenas 48 horas. A KLOG investiu 350 mil euros nesta operação e prevê que este ano a parceria permita atingir um volume de negócios de cinco milhões de euros neste segmento.

Com duas ligações semanais, a KLOG trabalha, a partir de Portugal, com o terminal de Alfarelos, na zona centro. Em Espanha, os terminais de Valadolid, Grannolers e Constanti, geridos pela Transfesa, são usados para as ligações. A operação será feita com carga completa de mercadoria geral, incluindo a mercadoria perigosa, quer para exportação quer para importação. Mobiliário, indústria de papel, farmacêutica e cosmética, indústria química e petrolífera são apenas alguns dos sectores de onde provêm os bens transacionados neste serviço. IKEA, Saint- Gobain Weber e Euroyser e Domplex são os principais clientes da KLOG neste segmento.

Sendo a Catalunha uma das regiões de onde Portugal mais importa, a KLOG prevê uma taxa de utilização de 95% em cada transporte. Para José Cardoso, administrador da KLOG, “a operação ferroviária é uma solução de transporte com muito futuro e com grandes possibilidades de crescimento”. Por esta razão, “a KLOG continua a investir cada vez mais nesta área, estando já a desenvolver outros projetos para 2014 e 2015”, remata.