Encerramentos de lojas prejudicam resultados da Staples

23 MAIO 2013

As vendas das Staples no primeiro trimestre, terminado a 4 de maio, caíram 3%, para os 5,8 mil milhões de dólares, negativamente impactadas pelo encerramento de lojas nos seus principais mercados.

Na América do Norte as receitas quebraram 3,5% – 2,2% numa base comparável – para os 2,77 mil milhões de dólares. A retalhista fechou 48 lojas desde o primeiro trimestre de 2012 neste mercado. Uma nota positiva para o online cujas vendas cresceram 3%.

Na divisão internacional, a quebra foi superior e de dois dígitos (-12,5%), para mil milhões de dólares, resultados atribuídos ao fraco comportamento dos mercados europeu e australiano. Desde o ano passado que foram fechados 49 pontos de venda na Europa, mercado onde, numa base comparável, as vendas também mostraram uma tendência negativa de 3% neste primeiro trimestre.

A Staples “imita”, assim, a Best Buy, cujas vendas também caíram tanto no seu mercado doméstico, como a nível internacional, no primeiro trimestre de 2013, à conta dos sucessivos encerramentos de lojas.

Com a cortesia da Revismarket.