Torrié e Chocolataria Equador lançam chocolate com café

23 JULHO 2014
A Torrié e a Chocolataria Equador iniciaram uma parceria para criar um lote de café para ser degustado com chocolate e uma tablete de chocolate com ganache e grãos de café.

A parceria entre a Torrié e a Chocolataria Equador iniciou-se com a criação de um café composto por 75% de cafés arábicos e 25% de cafés robustas. A elaboração deste café “contou com um especial cuidado para otimizar as melhores características de cada origem. Utilizou-se um café robusta africano de alta qualidade, com amargor muito baixo, corpo elevado e alta suavidade. Aos cafés naturais do Brasil fomos buscar a doçura e as notas aveludadas. Dos cafés lavados da América Central retiramos a intensidade, quer de aromas quer de sabores e finalmente através dos cafés arábicos da Ásia obtivemos características refinadas e florais”, destaca Alexandre Almeida, responsável de qualidade da Torrié.

A tablete de Chocolate Torrié-Equador foi "criada a partir de um chocolate negro com 60% de cacau e recheada por uma ganache de café, lote Equador”, refere Teresa Almeida, proprietária da Chocolataria Equador. Teresa Almeida salienta ainda que “na comunicação do produto, optamos por reciclar os próprios sacos de juta do café verde, tornando-se cada unidade um elemento diferenciador. Estes sugerem ainda a estreita ligação entre o café e o cacau, quer ao nível das suas origens quer pelos processos de transformação. O resultado sensorial é surpreendente e riquíssimo, começa na embalagem e prolonga-se até ao momento da degustação”.

O Chocolate Torrié-Equador está disponível para venda nas lojas Equador do Porto, Lisboa e Matosinhos.