Makro apoia “Barman do Ano 2014”

23 JULHO 2014
A Makro apoiou a edição deste ano do concurso “Barman do Ano 2014”, cuja final ocorreu durante esta semana, no Lisbon Marriott Hotel.

O vencedor, Wilson Pires, barman no Hotel Conrad em Almancil, venceu a final nacional da edição deste ano, que contou com a participação de 10 finalistas que ao longo do dia prepararam ao vivo três cocktails: um com gin tónico, um de autor e outro idealizado na hora, com ingredientes disponíveis num cesto surpresa.

Isabel Caeiro, responsável de Comunicação da Makro Portugal, explica que “a Makro procura apoiar iniciativas que valorizem o sector alimentar e das bebidas a nível nacional e que promovam o reconhecimento das futuras promessas nestas áreas. A nossa colaboração vai no sentido de mostrar que acreditamos no talento dos mais jovens e que estes podem contar com a nossa ajuda para responder a todas as suas necessidades. É também nesse sentido que, não só apoiamos estas iniciativas, como desenvolvemos sortido na sua área de especialidade”.

O “Barman do Ano” foi constituído por quatro fases: apuramento, apresentação de finalistas, ações de formação e final nacional e teve como objetivo principal difundir a arte de ser Barman como uma atividade que também contribui para o desenvolvimento do sector do turismo em Portugal, para além de ajudar os participantes a aumentar as suas capacidades de desempenho profissional.