Primavera lança solução cloud para gestão de ativos empresariais

23 JULHO 2014
A Primavera BSS anuncia que tem disponível a sua nova solução cloud native, para gestão de ativos e instalações empresariais, o Primavera Enterprise Asset Management (EAM).

Dirigido a empresas altamente dependentes do estado operacional dos seus equipamentos, particularmente nos sectores da indústria, construção, saúde, hotelaria, administração pública ou gestão inteligente de edifícios, o Primavera EAM permite, a partir de qualquer local com acesso à Internet, definir, controlar e gerir, a nível operacional e estratégico, todo o processo de manutenção dos equipamentos.

A nova solução cloud native da Primavera assegura, desta forma, a máxima rentabilidade dos equipamentos, uma gestão adequada do seu ciclo de vida, a coordenação eficiente das equipas técnicas e dos meios existentes e o controlo dos custos associados à manutenção.

Com o Primavera EAM, as empresas podem, a partir de qualquer local com acesso à Internet, aceder a informação sobre pedidos de trabalho, registar avarias, reportar custos associados às intervenções, efetuar requisição de materiais, registar valores nos contadores e pontos de controlo, entre outras operações que agilizam de forma significativa a gestão da manutenção.

Muitas vezes são feitos investimentos avultados em equipamentos que facilmente se degradam devido à inexistência de um sistema que permita o controlo rigoroso do seu ciclo de vida”, afirma David Afonso, vice-presidente da Primavera BSS. “Uma manutenção eficaz, planeada, programada, preventiva e devidamente controlada é uma condição indispensável para as empresas que procuram o equilíbrio perfeito entre o aumento da competitividade e o controlo rigoroso de custos”.