Norte-americanos distinguem produtor de vinhos de Lisboa como o melhor de Portugal

25 JULHO 2014
A DFJ Vinhos foi o produtor da região de Lisboa eleito como o melhor produtor português do ano no concurso “New York International Wine Competition 2014”, que decorreu durante o mês de maio, nos Estados Unidos da América.

Além de ser reconhecida com a maior distinção nacional que poderia obter neste concurso, a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) foi a única que trouxe para Portugal uma medalha de ouro, com o vinho “Portada tinto 2012” da DFJ.

Estamos extremamente satisfeitos com estes resultados, até porque os EUA são o nosso quarto mercado de exportação mais importante. Temos apresentado crescimentos anuais entre os 5% e os 10% e temos, atualmente, cerca de 20 produtores a exportar para este mercado, pelo que obter uma distinção destas neste concurso significa muito para a nossa região”, afirma Vasco d’Avillez, presidente dos Vinhos de Lisboa.

Para além destas distinções, os Vinhos de Lisboa venceram, ainda, três medalhas de prata e duas de bronze, todas atribuídas à DFJ Vinhos. As medalhas de prata foram atribuídas aos vinhos “Coreto Joker branco 2013”, “DFJ Alvarinho & Chardonnay white 2013” e “Aluado Alicante Bouschet tinto 2013”. Por sua vez, os vinhos “Casa do Lago branco 2013” e “Brigando tinto 2013” foram premiados com medalhas de bronze.