Samsung lança série de ar condicionado AF9000

28 JULHO 2014
A Samsung lançou a série AF9000, um ar condicionado de aspeto elegante que consegue neutralizar vírus e outros contaminantes aéreos.
A tecnologia deste novo equipamento faz com que produza ar completamente limpo e higiénico sem comprometer a sua potência e eficiência. A potência de climatização do AF9000 distingue-se também pela rapidez e alcance, graças aos três ventiladores frontais. As lâminas aerodinâmicas inseridas no interior dos ventiladores criam um fluxo de ar que refresca o espaço rapidamente de forma eficiente.

Os ventiladores podem ser utilizados em simultâneo para uma refrigeração ainda mais rápida mas é possível utilizar apenas um dos ventiladores para, por exemplo, criar um ambiente mais propício ao sono. Cada ventilador pode ser controlado de forma individual, para que os utilizadores possam ajustar facilmente o ambiente da forma mais agradável, existindo sete tipos de fluxo de ar diferentes disponíveis.

O AF9000 produz também ar ainda mais limpo graças ao sistema triplo de purificação. Primeiro o ar é filtrado pelo filtro de alta densidade, passando depois para o Filtro Zero. Baseado num mecanismo magnético, o Filtro Zero magnetiza as partículas mais pequenas de pó para as reter. É facilmente lavável e utiliza menos 22% de energia quando comparado com os purificadores convencionais Samsung.

O último passo de purificação reside na aplicação da tecnologia de purificação ativa Virus Doctor, uma tecnologia da Samsung que limpa os germes invisíveis e os vírus presentes no ar. Esta tecnologia de purificação do ar neutraliza 99% dos contaminantes e vírus nocivos, incluindo bactérias resistentes à filtragem física, transformando-as em vapor de água.

O AF9000 também desumidifica o ar, de forma a prevenir o aparecimento de fungos, que podem causar problemas respiratórios. Além disso, o AF9000 vem equipado com compressor Inverter, que altera a sua velocidade de funcionamento de acordo com as necessidades de climatização.

A eficiência energética deste modelo reduz ainda mais o desperdício de energia, contribuindo para a redução das faturas de eletricidade e oferecendo, simultaneamente, uma experiência de climatização completa.