Lufthansa premeia transporte aéreo prestado pela Dachser em Portugal

29 JULHO 2014
A Dachser Portugal Air & Sea Logistics acaba de ser distinguida, pela primeira vez, como “Preferred Agent” pela Lufthansa Cargo em Portugal. A condecoração distingue os agentes de carga aérea que mais se destacaram, em 2013, em critérios como o crescimento de vendas totais face ao ano anterior, quota de mercado ou número de reservas.

De acordo com a Lufthansa Cargo, a Dachser Portugal Air & Sea Logistics foi a transportadora que, em termos percentuais e quantitativos, registou o maior crescimento no âmbito da parceria estabelecida em 2012, desde que se tornou “global partner” da divisão da companhia aérea alemã responsável pelo transporte de carga aérea. O crescimento registado no último ano pela Dachser Portugal Air & Sea Logistics reforça a colaboração entre as duas empresas, no que concerne à otimização dos serviços prestados de e para o território nacional, com recurso ao transporte aéreo.

A nível internacional, esta não é a primeira condecoração que a Lufthansa Cargo atribui à Dachser. A empresa transitária já recebeu o “Lufthansa Cargo Quality Award” diversas vezes na Alemanha e, em 2013, também nos Estados Unidos.

Recentemente, a TAP concedeu à Dachser Portugal Air & Sea Logistics o título “Agente Top TAP Cargo Centro e Sul”. A atribuição deste galardão é justificada pelo facto de, em 2013, a Dachser Portugal ASL ter sido uma das empresas com maior volume de carga a trabalhar com a TAP Cargo. No ano passado, e em comparação com 2012, a Dachser aumentou em quase 700% o volume de carga transportada em colaboração com a TAP. Em 2013, o continente africano foi um dos principais mercados de destino da mercadoria expedida pela multinacional alemã, a partir do mercado português, pela via aérea. No último ano, o volume de negócios do segmento de negócio aéreo e marítimo do Grupo Dachser atingiu 1,4 mil milhões de euros, registando, assim, um crescimento de 7,7%.