Taurus compra a marca Solac

29 JULHO 2014
O Grupo Taurus formalizou a compra da marca Solac, mediante adjudicação de ativos realizada no tribunal comercial n.º 1 de Vitoria-Gasteiz, onde decorria o processo de insolvência da Cegasa, antiga proprietária da marca.

Desta forma o grupo catalão reforça a sua presença ao nível internacional e local. A Solac tem uma forte presença na Europa, sobretudo em França, em Portugal, na Alemanha e Andorra. Segundo o comunicado da Taurus, nesta nova etapa, a Solac terá “personalidade própria e aproveitará as sinergias do grupo”. Fundada em 1916, a marca de origem basca é uma referência nas áreas de café expresso e ferros de engomar.

Esta aquisição enquadra-se na estratégia de expansão do Grupo Taurus nos últimos anos e que tem privilegiado a compra de ativos. Em 2009 adquiriu a marca de ferramentas elétricas Casals e a marca de cuidados pessoais Winsor. Em 2011 comprou a Minimoka, uma marca histórica do universo do café, e as francesas White&Brown e Alpatec. Um ano mais tarde seguiram-se a peruana Mapalsa e a sul-africana Lucky.

Apostado na internacionalização, o Grupo Taurus está presente em mais de 80 países e tem filiais em mais de 10. Com a aquisição da Solac, passa a integrar 17 marcas, nomeadamente Taurus, Mycook, Monix, Turmix, Minimoka, Coffeemotion, Winsor, Casals, Taurus Profissional, White&Brown, Alpatec, Mallory, Inalsa, Práctika, Mellerware, Lucky e Solac.

Com a cortesia da Revismarket.