Máquinas de lavar Indesit consideradas das melhores na Europa

30 JULHO 2014
Apenas as máquinas de lavar da Indesit, juntamente com as da Miele, foram considerados compatíveis, sem necessidade de ação corretiva, no âmbito do projeto ATLETE II, cofinanciado pela Comissão Europeia.

Esta importante conquista por parte da Indesit Company reflete o seu compromisso em melhorar o desempenho energético e a comunicação transparente com os consumidores, para que estes possam fazer escolhas informadas, tanto em termos financeiros como em termos de responsabilidade ambiental”, comenta a empresa em comunicado.

O projeto europeu testou, pela primeira vez este ano, as melhores máquinas de lavar vendidas na Europa, em termos de etiqueta energética e compromisso Ecodesign. Os resultados da análise a este painel de produtos foram apresentados nos escritórios da ENEA,
em Roma, no dia 4 de julho. Os resultados completos dos testes podem ser consultados em www.atlete.eu/2.

Promovido pelo ISIS (Instituto di Studi per l’Integrazione dei Sistemi), CEDED (Comité Europeu de Fabricantes de Equipamento Doméstico) e pela ENEA, entre outros, o projeto verificou parâmetros de conformidade técnica e a exatidão dos valores indicados nas etiquetas e nos manuais de instruções ou qualquer outra forma de instrução fornecida aos consumidores. Tem por objetivo dar apoio concreto às autoridades de fiscalização do mercado e ajudar a diminuir os níveis de consumo doméstico.