LactAçores abre nova unidade logística

30 JULHO 2014
A LactAçores – União de Cooperativas de Lacticínios dos Açoresvai inaugurar, no dia 9 de setembro, no complexo industrial de Vila Franca de Xira, uma nova unidade logística na sua plataforma vocacionada para a distribuição dos seus produtos em Portugal continental.

A empresa, que completa uma década em 2014, vai investir um milhão de euros com a abertura da nova unidade operacional (novo armazém de temperatura ambiente com 3.000 metros quadrados) e serão criados 10 a 15 novos postos de trabalho diretos.

A LactAçores detém uma estrutura operacional assente em quatro plataformas, instaladas nas ilhas de São Miguel, São Jorge, Faial e em Portugal continental no referido complexo industrial de Vila Franca de Xira.

De acordo com as atuais previsões, as vendas deste ano representarão um volume de 59 milhões de litros de leite, 10 milhões de quilos (queijo e manteiga) transacionados e uma faturação a rondar os 71 milhões de euros. Números, para os quais, os mercados externos representarão cerca de 10%, estando a LactAçores presente em todos os continentes.