Vendas do Carrefour têm o maior aumento em cinco anos

1 AGOSTO 2014
As vendas líquidas do Carrefour, a valores constantes, cresceram 4,3% para os 35,9 mil milhões de euros no primeiro semestre, o maior aumento em cinco anos.

O lucro operacional aumentou 13,8%, com o mercado francês a crescer 6,9% e os restantes países europeus 19,3%. Espanha e Bélgica foram os principais motores, ao passo que em Itália a rentabilidade continuou pressionada pelos elevados investimentos comerciais. Os mercados emergentes reportaram um aumento similar de 19,2% beneficiando do desempenho do mercado brasileiro e argentino.

Globalmente, os lucros líquidos do Carrefour cresceram 16,7% para 274 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. Com estes indicadores, a gestão de Georges Plassat está otimista quanto à estratégia implementada e que irá agora ganhar uma maior velocidade. O Carrefour anunciou um acordo para a compra de mais nove centros comerciais em França e Espanha, por 1,1 mil milhões de euros, e vai continuar a investir massivamente na remodelação do parque de lojas.