MSC Portugal estabelece novo recorde de movimentação de TEUs por hora

4 AGOSTO 2014
A MSC Portugal estabeleceu um novo recorde na movimentação de TEUs. No passado dia 1 de julho, no Terminal XXI de Sines, o navio MSC Minerva realizou 178,9 movimentos por hora.

A MSC Portugal, que continua a consolidar a sua posição de líder no ranking nacional, disponibiliza 15 escalas semanais a sair do Porto de Sines, ligando diretamente o Terminal XXI aos principais mercados de exportações e de importação de Portugal. No caso do MSC Minerva, este faz a ligação entre a Turquia e o norte da Europa. “O permanente empenho da MSC Portugal tem dado os seus frutos. Somos uma empresa comprometida com os seus objetivos e poder assistir gradualmente a um superar constante dos mesmos é algo que nos deixa satisfeitos e ainda mais empenhados em atingir novos patamares. Em conjunto com a PSA Sines e os trabalhadores do Terminal XXI, que nos têm acompanhado na persecução de consecutivos recordes de movimentação, estamos seguros que continuaremos a crescer e a consolidar a importância deste terminal”, afirma Carlos Vasconcelos, administrador da MSC Portugal.

A MSC é o principal operador do Terminal XXI do Porto de Sines, que no ano passado registou um crescimento de 68%, tendo vindo a consolidar a sua posição no ranking nacional por volume de contentores.