Dachser investe 25 milhões de euros em "hub" europeu

4 AGOSTO 2014
O Grupo Dachser prepara-se para investir 25 milhões de euros na construção de um hub europeu dedicado à logística alimentar, que integrará a Rede Alimentar Europeia, fundada em 2013, e ligará alguns dos 26 países, reduzindo procedimentos e tempos de envio.

Com início de construção previsto para o próximo mês de setembro, a plataforma, localizada numa antiga base aérea em Erlensee, em Hesse, na Alemanha, beneficiará de cerca de 70 mil metros quadrados de área.

A partir do outono de 2015, o novo “hub” dedicado ao segmento Dachser Food Logistics vai assumir o controlo da plataforma detida pela Dachser em Offenbach. A maioria dos 160 colaboradores que operam no centro logístico de Offenbach vai passar a exercer funções nas novas instalações. A médio prazo, a Dachser prevê a criação de 40 postos de trabalho adicionais.

A plataforma de Offenbach, através da qual as mercadorias alimentares domésticas viajam para os respetivos destinos no prazo máximo de 24 horas, não dispõe de espaço para crescer, razão pela qual será substituída pelo “hub” de Erlensee que beneficia de capacidade ampliada para dar resposta ao crescente volume de envios.

A nova plataforma dispõe de 8.500 metros quadrados de área de transbordo, refrigerada a uma temperatura entre os dois e os setes graus celsius, com capacidade para, numa segunda fase, ser expandida por mais 3.000 metros quadrados. O novo “hub” pode ser utilizado por 87 camiões em simultâneo e beneficiará, também, de 2.500 metros quadrados de escritórios, um posto de combustível e um centro de lavagem da frota.