Sika Portugal inaugura nova linha de produção em Angola

4 AGOSTO 2014
A sucursal da Sika em Angola acaba de inaugurar a sua nova linha de produção de adjuvantes líquidos para betão, cujo objetivo é duplicar a capacidade de produção local, permitindo assim uma maior capacidade de acompanhamento e resposta à procura do mercado.

Em 2014, e com esta nova linha de produção, a sucursal deve crescer vendas em mais de 20% face a 2013, um ano em que a empresa já registara resultados positivos ao duplicar as vendas. “Conseguimos, com o novo equipamento, automatizar processos, aumentando a reprodutibilidade dos resultados obtidos em cada produção e, consequentemente, uma maior qualidade do produto final”, afirma Ricardo Rocha, responsável da sucursal angolana.

Nos próximos anos, o negócio da filial portuguesa neste mercado continuará focado em empresas de construção civil angolanas, portuguesas, brasileiras, chinesas e também em empresas das áreas automóvel e marítima.

O crescimento registado é sustentado pela recente aposta da empresa em novas infraestruturas em Viana, com seis mil metros quadrados (mais cinco mil metros quadrados do que as anteriores), de forma a aumentar a capacidade de resposta ao cliente. As instalações apresentam, além dos escritórios, uma área de produção de 550 metros quadrados, uma área logística, um showroom e um centro de formação.

Paralelamente às novas infraestruturas, a Sika Portugal prepara-se para aumentar o número de colaboradores em Angola, resultado do lançamento desta nova linha de produção. “Contamos neste momento com 14 funcionários, dos quais 85% são nacionais, mas devido ao crescimento da produção local, esperamos poder contar, até ao final do ano, com 19 colaboradores”, adiantou o responsável da sucursal angolana.

Presente em Angola desde 2010, a Sika Portugal faz um balanço positivo dos negócios até agora desenvolvidos. Atualmente, Angola representa 15% da faturação da Sika Portugal.