Norbert Dentressangle compra Fiege em Portugal, Espanha e Itália

29 MAIO 2013

A Norbert Dentressangle adquiriu as operações da Fiege em Espanha, Itália e Portugal, através de uma transação de financiamento em efetivo. Com esta compra, a Norbert Dentressangle incorpora 20 novos centros logísticos. Entre os quais as operações espanholas e portuguesas da Fiege Iberia e Fiege Iberia Operador, alargando a sua rede de forma complementar, assim como a sua carteira de clientes.

Com um total de 342 pessoas, as operações ibéricas registaram, em 2012, uma faturação de 34 milhões de euros, graças aos cinco plataformas multicliente, quatro armazéns especializados dedicados e 20 plataformas de cross-docking, proporcionando aos clientes serviços de logística e de transporte para produtos a temperatura ambiente e controlada, assim como serviço especializado em produtos perigosos.

Estima-se que com o reforço da operação da Fiege, a Norbert Dentressangle possa apresentar, no espaço ibérico, uma faturação combinada de 450 milhões de euros, com 458 mil metros quadrados de superfície de armazéns a temperatura ambiente, 1.800 veículos e um total de 1.700 colaboradores.

Também em Itália, a Fiege Borruso e FLI spa (Pharma) alargaram os ativos da empresa adquirente. Com um total de 510 pessoas, a operação italiana gerou um total de 95 milhões de euros em 2012, graças aos seus onze centros logísticos que representam 264 mil metros quadrados de superfície de armazenamento.