Glintt coloca Portugal no ranking mundial de sistemas de pagamento automático

7 AGOSTO 2014
A Glintt é a única tecnológica portuguesa a constar no ranking das empresas fabricantes de terminais de pagamento automático do “The Nilson Report”, ocupando a 35.ª posição. A nível europeu, a tecnológica destaca-se pela 14.ª posição.

Segundo a empresa, este sector encontra-se em forte desenvolvimento e, nos últimos anos, tem sido verificado um aumento significativo no volume de negócios no mercado tecnológico de sistemas de pagamento automático. Só neste último ano, o aumento de volume de negócios foi de 11% face a 2012.

Com o aparecimento das empresas asiáticas neste sector, tem-se assistido cada vez mais a uma posição dominante destas perante os fabricantes europeus e norte-americanos. Esta tendência tem colocado os asiáticos no pódio do ranking.

Nesta área, a Glintt Engineering mantém-se focada no fabrico e desenvolvimento, na conceção e design, bem como na distribuição e suporte dos próprios produtos, compostos por componentes de hardware e software. A engenharia é portuguesa e dá assistência a mais de 100 mil máquinas a nível nacional.