LG lança frigoríficos resistentes a cortes de energia

1 SETEMBRO 2014
A LG Electronics acaba de lançar os Frigoríficos Power Cut Evercool que têm a capacidade de manter os alimentos e vegetais frescos, por um período máximo de 7 horas, sem estarem ligados à corrente elétrica.

Segundo a LG, a tecnologia Power Cut Evercool é um sistema de refrigeração triplo com três evaporadores. O evaporador principal trabalha com energia e os outros dois trabalham sem energia. Perante uma falha de energia, o compressor deixa de emitir refrigeração e estes dois evaporadores laterais assumem o controlo para manterem a circulação do ar frio. Esta circulação permite que o ar se mantenha frio por mais tempo, incluindo no congelador, durante um período máximo de 7 horas, de acordo com um teste realizado pela Intertek.

Dave Shin, Angola LG Branch Manager, afirma que “o Frigorífico LG Evercool surge com o intuito de ajudar a ultrapassar as dificuldades sentidas por alguns mercados, sobretudo no continente africano, onde ainda existem longas falhas de energia. Esta tecnologia pioneira da LG oferece uma retenção da refrigeração por um período que pode ir até 7 horas no frigorífico e 10 horas no congelador, mantendo assim os alimentos frescos e saudáveis”.

Para além desta tecnologia inovadora, este frigorífico tem ainda iluminação LED, múltiplos fluxos de ar, caixa conversível para otimizar a temperatura de -10Cº a 40Cº, controlada por uma conduta de ar frio exclusiva, e uma caixa de equilíbrio de humidade.