Cerveja Sagres chega ao Brasil

1 SETEMBRO 2014
A Cerveja Sagres anunciou, em Portugal, que está a produzir no Brasil, numa unidade da Heineken Brasil, para ser comercializada para já no Rio de Janeiro.

A marca vai posicionar-se no segmento premium, em formato de 600ml retornável, com um teor alcoólico de 5%, e poderá ser encontrada em “Botecos” de referência local “onde se procura uma boa bebida, petiscos e momentos de convívio”.

Segundo a marca, “neste lançamento, iniciado no Rio de Janeiro, a cerveja Premium Sagres Clássica foi adaptada ao perfil e ao gosto do consumidor brasileiro, de forma a satisfazer os paladares daqueles que apreciam bebidas de amargor mais subtil”.

Para este lançamento inédito foram desenvolvidos estudos de mercado junto do consumidor brasileiro e realizadas ações de degustação em diversos pontos de venda específicos.

Para Nuno Pinto de Magalhães, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da SCC, “O lançamento da Sagres no mercado Brasileiro só é possível através da disponibilidade e oportunidade que a plataforma de produção e de distribuição local, afeta a uma empresa do grupo Heineken a que pertencemos, nos proporciona.