Rangel investe 1,2 milhões de euros no negócio farmacêutico

24 MAIO 2013

O Grupo Rangel prevê distribuir em Portugal mais de 240 mil medicamentos em 2013, um número que tenciona aumentar em 30% em 2014.

Para o efeito, a empresa vai realizar um investimento de €1,2 milhões no reforço da automatização dos processos de picking e de sorting de encomendas até final deste ano e no alargamento das instalações logísticas Pharma (no Montijo) de 8.000 m2 para 10.500 m2 no decorrer do primeiro trimestre de 2014.

Os nossos próximos cinco anos passarão pela manutenção do crescimento a dois dígitos desta unidade, pela liderança no mercado nacional e pela internacionalização para Espanha”, sublinhou ontem Eduardo Rangel, presidente do Grupo Rangel, no decorrer da visita do Ministro da Saúde de São Tomé e Príncipe, Leonel Pontes, às instalações da empresa, no Montijo.

A visita do Ministro à unidade farmacêutica do grupo Rangel insere-se no protocolo estabelecido entre o governo São-tomense e empresa Goldfarma, o qual visa fomentar as boas práticas de distribuição de medicamento em São Tomé e Príncipe.

Queremos conhecer, in loco, as melhores práticas realizadas em Portugal no setor farmacêutico, desde o armazenamento ao transporte de medicamentos, e estabelecer um nexo de padronização para São Tomé e Príncipe”, referiu ontem o ministro, no Montijo.

Eduardo Rangel, enquanto anfitrião desta visita, não afasta a possibilidade de estender os seus serviços ao país africano.

É com muito gosto que recebemos o Governo de São Tomé e Príncipe nas nossas instalações e estamos, claro está, de portas abertas para mostrar o nosso trabalho, as nossas soluções inovadoras para a indústria farmacêutica, e desenvolver novas parcerias que possam, também, ajudar ao crescimento da economia nacional”, afirmou o presidente do Grupo Rangel.

Paralelamente, o Grupo Rangel está, neste momento, a estudar a possibilidade de investir em unidades de logística e distribuição de medicamentos em países como Espanha, Angola, Moçambique e Brasil.

A divisão Rangel Pharma cresceu 53% em 2012 e deverá crescer 45% em 2013.