Alibaba define data para lançamento de venda de ações

1 SETEMBRO 2014
A Alibaba pretende lançar o seu IPO nos EUA no início da semana que começa a 8 de setembro, com as ações a serem listadas em torno de 18 de setembro, informa o The Wall Street Journal. Com a oferta marcada para conseguir cerca de 15 mil milhões de euros, o IPO vai estar entre os maiores da história da NYSE, afirma o Planet Retail.

O IPO vai ser antecedido por uma “tour” de duas semanas pelos executivos da Alibaba, o que oferece aos potenciais investidores a oportunidade para conhecer as pessoas por trás do negócio. Esta “tour” terá início em Hong Kong e vai viajar para vários locais na Ásia, os EUA e na Europa.

A Alibaba tem, desde o final de agosto deste ano, adiado a data, enquanto empregava procedimentos finais de habilitação junto às Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA. A SEC precisa de aprovar todos os documentos relativos ao IPO da retalhista, a fim da Alibaba para ser capaz de finalizar um preço e, em seguida, lançar a sua oferta.

Na semana passada, a Alibaba lançou os seus resultados trimestrais, apresentando fortes lucros e crescimento das vendas. A retalhista também foi incrementando aquisições, e quer expandir o seu alcance e completar a sua proposta antes do IPO.