Fujitsu anuncia nova solução para a área do retalho

29 MAIO 2013

Parceira dos principais retalhistas portugueses, a Fujitsu Portugal anunciou na passada quinta-feira, dia 23 de maio, no IT Futures 2013, mais uma solução para esta área de negócio que faz a sua estreia mundial através do nosso país: o U-Reverse.

De acordo com João Carvalho, diretor da unidade Retail Business da Fujitsu Technology Solutions, "o sector do retalho vive sob uma elevada tensão competitiva, fator que motiva as empresas a otimizar continuamente os seus recursos, de forma a defender e criar vantagem competitiva". Ora, os retalhistas nacionais passam a poder contar com mais uma- ferramenta de apoio ao seu negócio, um novo sistema híbrido que, consoante as necessidades do momento, se transforma de um tradicional POS operado manualmente num "self-checkout", e vice-versa, em menos de 30 segundos. Neste sentido, no modo automático, os clientes fazem eles próprios todas as operações, nomeadamente a pesagem, "scan" dos códigos de barras e pagamento. Contudo, sabendo-se que um operador experimentado é duas vezes mais rápido que o cliente, em picos de afluência, o sistema rapidamente se transforma num POS "tradicional", onde o colaborador da loja assume o controlo das operações.

Esta nova solução da Fujitsu permite também eliminar a necessidade frequente de reabastecer de notas e moedas, diminuindo assim o transporte de valores, ao integrar um recirculador onde o dinheiro usado nos pagamentos fica logo disponível para troco.

Com a cortesia da Revismarket.