Hotpoint aposta no patrocínio a eventos gastronómicos

1 SETEMBRO 2014
A Hotpoint está a apostar numa estratégia de proximidade com os consumidores portugueses através do patrocínio de alguns dos mais importantes eventos gastronómicos que se realizam nesta fase do ano.

O Festival das Gastronomias Mediterrânicas (Vila Nova de Milfontes) e o Porto Wine Fest (Vila Nova de Gaia) são os eventos onde a marca se tem destacado, através de equipamento e iniciativas próprias. Até ao final do mês de setembro ainda vai marcar presença no Vinho Verde Wine Fest (Ribeira do Porto) e no Douro Wine Fest durante a Festa das Vindimas (Peso da Régua).  Segundo a marca, estes patrocínios permitem "estar ininterruptamente junto de targets estratégicos – prescritores e consumidores – durante os meses todos de Verão".

Ao todo, a marca disponibilizou 24 fornos, 24 placas, 8 máquinas de loiça, 6 arcas congeladoras, 10 frigoríficos frio negativo, 25 frigoríficos frio positivo aos principais chefs nacionais e restante staff.

Além da presença da Hotpoint nas cozinhas e em todo o material de visibilidade, a marca tem ativado a sua presença no local. No Porto Wine Fest, destacou-se pela distribuição de milhares barretes de cozinheiro e através de “duelos improváveis entre chefs e figuras públicas”. A marca tem promovido também alguns workshops, com bloggers, entre as quais a autora do blog Cinco Quartos de Laranja, Isabel Zibaia Rafael.

Para Pedro Faria, diretor Comercial e Marketing da Indesit Company em Portugal, estes eventos “são muito importantes para a nossa marca, sobretudo porque os nossos produtos têm um papel central na dinâmica das iniciativas. Estamos a falar de eventos que combinam a exigência dos mais consagrados chefs nacionais a necessidade de satisfazer milhares de visitantes.