Linde Material Handling amplia a sua oferta de empilhadores retráteis

2 SETEMBRO 2014
A Linde Material lança uma nova gama de quatro empilhadores retráteis. Os modelos R10B-R16B complementam a atual série, com capacidade de carga de 1 a 1,6 toneladas.

As principais características desta série incluem um posto de condução desacoplado, a consola de comando ajustável de forma longitudinal, o sistema de direção reológico (permite estabelecer a resistência de direção e um número de rotações da direção), o assento do condutor ajustável em altura, os travões das rodas de carga, a velocidade de retração ajustável e a amortização do final da elevação.

Entre os equipamentos de série também se incluem as funções de segurança como o Linde Curve Assist, que adapta proporcionalmente a velocidade do empilhador durante as curvas, bem como os quatro sistemas de travagem completamente independentes e o indicador de altura de elevação acima do nível de elevação livre.

Os motores de tração trifásicos de 6,5kW e sem manutenção aceleram o empilhador até chegar aos 11km/h com ou sem carga. Os empilhadores também podem ser equipados com mastro triplex ou standard de grande resistência. Ambas as versões oferecem ao condutor uma ampla visão através do mastro de elevação de perfil estreito, que pode chegar a altura de elevação até 7.700mm. O assento do condutor é amortecido mecanicamente e absorve os impactos em superfícies irregulares.

Para estes empilhadores a Linde dispõe de baterias de 48volts com capacidades entre os 360 e os 620 amperes / hora. O equipamento standard pode ser ampliado de acordo com as condições de aplicação. Entre as opções especiais de equipamentos inclui-se o teto panorâmico de vidro blindado ou o sistema de advertência ótica Linde BlueSpot.