Especialistas mundiais do retalho reúnem no Porto pela primeira vez

2 SETEMBRO 2014
Especialistas internacionais e empresas líderes no sector do retalho reúnem-se, nos dias 9 e 10 de outubro, no Porto, para participar na conferência “The Everywhere Store”.

A iniciativa conta já com a confirmação de alguns dos maiores retalhistas mundiais como Continente, Dufry, Fnac, Lojas Marisa, Sonae, Tesco, Worten, entre outros. A Tlantic, multinacional especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para retalho, e o Forum on Retaill Excellence são os impulsionadores deste encontro. O evento conta ainda com o apoio da Porto Business School, do Instituto Empresa Madrid e da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, entre outros.

David R. Bell, especialista e investigador em comportamento do consumidor, e Daniel Corsten, investigador e consultor de marcas como a Procter & Gamble, Walmart, Unilever e Migros, são dois dos nomes já confirmados como oradores na conferência.

O novo paradigma da loja física e virtual, a importância da mobilidade no retalho e a aposta na combinação entre processos, pessoas e tecnologia com vista à eficiência no retalho, são alguns dos temas em destaque no encontro. Durante a conferência, será possível, ainda, descobrir as novas formas de estar no retalho, tendo em conta a necessidade de acompanhar a evolução do comportamento do consumidor”, revela em comunicado.

No primeiro dia do evento, os retalhistas são convidados a “vivenciar” uma loja física onde, além de conhecerem por dentro, as dinâmicas de funcionamento da mesma, terá também lugar uma intervenção do Kaizen Institute sobre as boas práticas no sector do retalho. O segundo dia do evento decorre na Porto Business School e está reservado para a análise dos grandes desafios que se apresentam ao retalho na loja on-line, nomeadamente a criação de relação entre os dois tipos de estabelecimento e o contacto com o cliente no universo virtual. David R. Bell vai apresentar neste dia o seu mais recente livro Location Is (Still) Everything.

Pretende-se com este evento, sobretudo a troca de experiências entre retalhistas. Como por exemplo a partilha de casos de sucesso mundiais, nomeadamente do e-commerce da Tesco. Promovido num ambiente de partilha e inovação, e onde as visitas técnicas a lojas e indústria assumem um papel de destaque, – será possível a partilha de dúvidas, preocupações e formas de resolução de problemas nesta área. Refira-se que o evento, realizado pela primeira vez em Portugal, reúne retalhistas de todo o mundo (Europa, América Latina, África do Sul, Estados Unidos da América e Ásia)”.