Empresas portuguesas preveem um aumento de dois dígitos nos seus fluxos CHEP

2 SETEMBRO 2014
A CHEP anunciou que dois clientes de embalagens em Portugal pretendem aumentar em dois dígitos os seus negócios com a CHEP, substituindo as suas paletes brancas de troca.

Estes clientes, Plasteuropa e P&I Displays & Packaging estão comprometidos com a tendência para a uniformização e o profissionalismo no sector da embalagem em Portugal, onde novos protocolos de logística e de operações estão a ser amplamente aceites”, afirma a CHEP em comunicado.

A Plasteuropa, especializada nas embalagens flexíveis para indústria alimentar, sacos de compras e publicidade, entre outros produtos, foi fundada há mais de 30 anos e opera quatro fábricas de produção em Portugal. Cliente CHEP desde 2003, a empresa utiliza atualmente paletes CHEP para 25% da sua produção, cerca de 30.000 paletes anuais. Nos seus planos está a expansão da utilização de paletes CHEP em dois dígitos, de modo a reduzirem os custos na cadeia de abastecimento e melhorarem os seus sistemas logísticos.

A P&I Displays and Packaging, foi fundada em 2004 e opera em dois locais de produção em Portugal. A maior parte da sua produção é para fabricantes de bens de grande consumo (FMCG Fast Moving Consumer Goods), incluindo Shelf-Ready Packaging and Displays (SRPD). A empresa é cliente CHEP há aproximadamente dois anos e todos os anos tem vindo a aumentar gradualmente os seus fluxos de palete branca de troca para paletes CHEP. Só o ano passado, expandiu a utilização de palete CHEP em 80%, devido a otimização da sua cadeia de abastecimento e redução de custos. A empresa considera, igualmente, a sustentabilidade, que é inerente ao sistema de gestão de palete de pooling da CHEP, como uma grande vantagem sobre a palete branca.

Maria do Ceu Carvalho, Country General Manager da CHEP afirma, “Estes dois clientes reconhecem as vantagens que a CHEP oferece sobre as paletes brancas de troca, sobretudo a redução nos custos gerais da cadeia de abastecimento, uma melhor qualidade das paletes, bem como a confiança e a disponibilidade das paletes, sempre que estas são precisas. Por outro lado, do ponto de vista de sustentabilidade, as paletes de pool CHEP vão ao encontro das suas políticas de sustentabilidade. Eliminando os fluxos da palete branca, os nossos clientes podem reduzir o seu impacto ambiental, tema que se tornou cada vez mais importante para os seus próprios clientes."