Carrefour e Tesco assinam aliança histórica no retalho

A francesa Carrefour e a britânica Tesco concordaram em negociar conjuntamente com os fornecedores, num acordo que será revisto a cada três anos.

O acordo é de “longo prazo” e irá abranger as relações de ambos os retalhistas como os fornecedores, uma vez que irão negociar em conjunto de forma a obter melhores preços nos produtos, benefícios que, garantem, irão passar para os seus clientes. A aliança irá afetar também as suas marcas próprias e serviços.

De acordo com o comunicado divulgado em conjunto, o acordo será revisto em ciclos de três anos. “O acordo permitirá a ambos melhorar o alcance e a qualidade dos seus produtos com preços mais baixos, num claro benefício para os clientes e aumentando também a competitividade de ambas as marcas”, explicam. É esperado que o acordo esteja assinado antes do final do verão.

 

Acordo

Alexandre Bompard, presidente e CEO do Grupo Carrefour, destacou que “este acordo combina a experiência de compras de dois líderes mundiais em distribuição, complementares na sua geografia e que partilham estratégias comuns. É uma grande oportunidade para o desenvolvimento comercial das nossas marcas”.

Por parte da Tesco, o diretor geral, Dave Lewis, afirmou estar “particularmente satisfeito com a assinatura desta aliança estratégica com o Carrefour. Trabalhando juntos e aproveitando ao máximo os nossos respetivos recursos, podemos atender melhor os nossos clientes e melhorar ainda mais a escolha, a qualidade e o valor da nossa oferta”.

Amazon vai comprar a PillPack

Walmart lança-se nas compras em 3D